sábado, 20 de novembro de 2010

Desabafo

Sente-se, tenho muito o que dizer, tenho que olhar em seus olhos, encontrar as palavras certas, medir cada virgula, cada espaço, tenho feridas que sangram e preciso lhe contar, você não solucionaria meu problema, ou será que você é a única solução ?

Após sentar, se acomode o que eu tenho pra falar toma tempo e em certos momentos preciso fechar meus olhos, se é que me entende, isso sempre doeu mais em mim que em você e esse movimento de fechar os olhos é preciso, é preciso quando as forças faltarem, não quero que me veja fraca, então fecharei os olhos assim só vera o que existe fora de mim, quando eu reabri-los quero que olho no fundo deles e se sentir falta de sinceridade me avise, talvez em algum momento eu precise fingir, só espero que não percebas.

Assim que estiver pronto me avise, vou me sentar, vou encontrar forças e direi tudo o que preciso.

Vejo que estas pronto, então preciso logo começar.

Sei que posso não significar nada pra você, sei que posso ser como qualquer outra, sim, e isso é difícil de aceitar, mas se é a realidade preciso conviver com ela.

Não, não fale nada, preciso antes de tudo dizer, chegará a sua vez, você poderá falar, mas só depois de eu terminar.

Você sempre foi um ponto forte pra mim, uma luz quando estava na escuridão, um abrigo quando os raios caiam no chão e a chuva pairava no ar, você foi a força quando me faltou, o sorriso quando o que mais queria era inundar meu pranto, você foi a certeza nos meus olhos, a sinceridade das minhas palavras, o chão do meu caminhar e eu achava que eras a razão da minha vida, sabe, eu me enganei.

Minhas palavras realmente devem te assustar , eu ainda não entendo porque estou a te falar tudo isso, mas é uma necessidade.

Meus olhos se fecham e o silencio toma conta
.

Em poucos minutos eles tornam a se abrir e sua expressão é de uma pessoa perdida, que demora a se encontrar, pego em seus dedos. Preciso continuar a falar.

Me enganei porque você nunca sentiu o mesmo, sim, eu sei, talvez você nunca tenha percebido mas nunca deixei de pensar em mim, aliás as pessoas sempre me disseram que eu deveria pensar mais em mim e isso fez com que eu abrisse bem os olhos e percebesse o meu engano, apartir daí você, você sumiu, desapareceu dos meus pensamentos e as vezes aparecia por alguns segundos mas logo partia, você, o seu ser de hoje desapareceu, essa pessoa orgulhosa que tomou o lugar do meu amante, o meu amante não é o mesmo, mudanças surgiram em você e isso fez com que você desaparecesse e ficassem somente as lembranças, daquele dia debaixo das sombras de algumas arvores, sentados num banco ou daquela tarde na sorveteria, ou das noites em que eu não parava nem um segundo de pensar em você ou das conversas intermináveis no MSN, afirmo isso está muito bem guardado.

Em seguida não contenho-me meus olhos estão como um poço prestes a transbordar, paro por alguns segundos e fecho os olhos.

Logo reabro, preciso continuar.


Mas para a pessoa que és hoje não, essa pessoa cheia de vontades estranhas, de orgulho extremo, pessoa que eu desconhecia, ou você fingia muito bem ou você realmente mudou, é, minhas portas se fecharam, às vezes você entra pela janela eu sei, mas meus amigos entram pela janela e você não passa de um amigo que um dia foi alguém muito melhor e que me fez um bem enorme, mas se transformou, uma transformação tão grande, não de ruga pra borboleta, mas de borboleta para ruga, se é que me entende.

Minha pulsação começa a acelerar, meus braços começam a tremer, fico logo branca, mas preciso terminar.


Então eu realmente queria te dizer, que essa mudança trouxe feridas, feridas dolorosas ao meu ser, sei que deve estar se perguntando o porque que estou falando tudo isso, mas não queria que você levasse essa dor pra mais ninguém, a dor é grande, ver alguém que foi importante pra mim se perdendo se transformando em algo não desejado é difícil e eu espero que você perceba seus erros e ai sim você encontrará a chave, a chave para abrir a porta, não sei se posso te esperar, mas quando abril-lá vou ir correndo para o seu abraço.

Pego em sua mão.

Isso é só, espero que me entenda, tenho certeza que dói mais em mim do que em você.
Me levanto, tiro um bilhete do meu bolso e dou em sua mão. Me afasto, vou para longe, para bem longe da li e no caminho encontro as lagrimas caindo e molhando o chão, estou longe, lembro-me do que estava escrito:


Quando voltar não demore pra encontrar a chave, ela está debaixo do tapete, mas só volte se me amar.

Um comentário:

  1. E se demorar a encontrar, a chave reserva esta dentro de voce.
    Que lindo, Maria.

    ResponderExcluir